07 November 2006

O Ecoponto

Ultimamente, parece que virou moda pegar numa data de míudos com ar de betos e pô-los a fazer figuras ridículas em anúncios ridículos sobre os ecopontos. Não que eu seja contra os ecopontos, até concordo plenamente com a nobre ideia da reciclagem, mas aqueles anúncios são um hino à estupidez!!!!!!! Para mim, o melhor anúncio sobre a reciclagem continua a ser aquele em que eles punham um chimpanzé a separar o lixo nos respectivos recepientes e no fim diziam: "O Gervásio demorou 2h45m para aprender a separar o lixo.E você, quanto tempo vai precisar?" Eh pá, aquilo foi um golpe de GÉNIO por parte do governo; os tipos arranjaram uma maneira genial de dizer que somos mais estúpidos que um macaco e que este país é, no fundo, uma macacada pegada!!! E como se não bastasse os anúncios, no outro dia cheguei à conclusão de que os ecopontos têm alguns erros graves, já que não abrangem todo o tipo de lixo doméstico. Querem um exemplo? Ok, então vejam o seguinte: imaginem que estão a sair da cama de uma míuda, trazendo na mão o troféu de mais uma gloriosa conquista - O PRESERVATIVO!!!!!!! Vão direitinhos à casa-de-banho para deitar aquilo fora quando a ouvem a gritar: "NÃO PONHAS ESSA MERDA NA SANITA SENÃO ISSO ENTOPE E DEPOIS É UM CHEIRO QUE NÃO SE PODE". Como ainda se encontram na fase pós-coital, decidem fazer-lhe a vontade, mas como não convêm muito pôr aquilo no caixote do lixo, não vá a velhota dela ver, decidem embrulhar em papel e deitar no caixote da rua. Até aqui tudo bem. Quando chegam à rua e se preparam para deitar aquele glorioso troféu para o lixo, eis que se deparam com um ECOPONTO. E é aqui que começa uma batalha mental, a tentar decidir onde raio é que se põe aquilo. Começam então por exclusão de partes e pensam: "Ok, na parte do vidro e do papel/cartão está fora de questão. Ok, só resta o plástico." Mas quando se preparam para se verem livres daquilo, eis que se lembram de algo: "Espera, mas isto não é de plástico, é de látex." Ainda lançam um olhar de esguelha ao pilhão mas tiram logo daí a ideia, porque apesar de ficarem parecidos com o coelho da Duracell quando o põem (e dura, e dura, e dura, e dura...), o preservativo não pode ser incluído no grupo das pilhas. RESULTADO: Acabam por mandar aquilo para debaixo do 1º carro que encontram e chegam à conclusão de que NÃO EXISTE ECOPONTOS PARA PRESERVATIVOS!!!! Pois bem meus amigos, tendo em conta que a taxa de natalidade está cada vez mais pequena, isso quer dizer que cada vez mais usamos preservativos; ora, se este problema não for resolvido rapidamente, qualquer dia ficaremos atolados em preservativos quando sairmos à rua. Para evitar este cenário apocalíptico, lancei o desafio à equipa do Rissol de fazer o esboço de um ecoponto para preservativos. Eis o resultado:



Meus amigos, apresento-vos o futuro dos ecopontos: O ECOPONTO PARA PRESERVATIVOS!!!!! Em breve apresentaremos esta proposta ao governo com a esperança de um dia vermos um ecoponto para preservativos em cada esquina. Até parece que já estou a ver o spot publicitário: "E o preservativo, quem diria, hoje é pastilha elástica na taberna...da minha tia" ;)

JP

3 comments:

Anonymous said...

se inventarem um grupo de apoio a por em pratica o teu projecto do ecoponto pra preservativos... e so xamar! lol... ta mesmo fixe o raciocinio

Anonymous said...

Começaste bem mas divagaste tanto que foste parar a um lugar onde ninguém tenciona chegar chamado parvoíce! E esse lugar chegou quando te deste ao trabalho de dizeres que quando chegamos perto de ecopontos, com um preservativo, eliminamos todas as hipóteses excepto o ecoponto do plástico . Primeiramente ninguém iria pensar em deitar um preservativo no referido ecoponto (visto que toda a gente sabe que os preservativos não são feitos de plástico) e em segundo lugar não te esqueças que ele ia enrolado em papel . Mesmo se fosse de plástico (o preservativo) n estarias a fazer separação do lixo ao deitares o preservativo (enrolado em papel) neste ecoponto! De facto não percebi onde querias chegar com essa crítica mas na minha opinião começaste bem e acabaste muito mal.

Unknown said...

Quem e q depois vai estar a fazer a separacao do lixo no ecoponto dos perservativos? :o