21 November 2006

O Fenómeno do Rissol

Senhoras e senhores, o Excelentissimo Senhor Presidente do Rissol:

"Portuguesas .. Portugueses .. Indecisos ..
Saudações a toda a legião de Rissóis espalhados por esse mundo. Estamos numa época de constante mudança, e de uma série de transformações na nossa sociedade. E nós, como parte importante da mesma, anunciamos com prazer, a criação do nosso logotipo, a nossa bandeira.
É com enorme prazer que damos a conhecer as cores da nossa camisola.
A partir de hoje, Rissol algum estará sem rosto.


Queria também revelar a partida de um dos nossos membros, RR partiu para uma viagem (sem regresso?), esperemos torna-lo a ver, em projectos próprios como o "se eu fosse ditador".
Da minha parte de todos os Rissóis, boa sorte RR, que venha a ti, o que não encontraste aqui.
Lamentamos a sua partida mas sauda-mos o seu motivo, e vamos recordar para sempre as suas memoráveis opiniões e postagens que não escreveu.
Para sempre RR

Para terminar, gostaria de agradecer a todos os seguidores "diários" do Rissol, obrigado por existirem, e estarem desse lado, vocês são a nossa motivação para escrever-mos. Obrigado por comentarem, obrigado pelas ideias que nos dão, não iremos parar, enquanto vocês estiverem ai.
Obrigado a vocês"

Ex.Sr.Presidente do Rissol


------------------------------------- Origem do Rissol -------------------------------------

O "Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa" de José Pedro Machado tem, na entrada Rissol, o seguinte: "do francês 'rissole', 'pastel com recheio de carne, peixe ou legumes'; é do género f. Segundo Joaquim da Silveira, "este vocábulo tem no antigo francês as formas 'roissole' e 'rousole' e provém do latim vulgar 'russeola', 'avermelhada escura', sendo esta denominação devida à cor com que fica a sua massa envolvente depois de tostada…", (…)".

CM



1 comment:

Anonymous said...

de um ganda fa vosso, sou colega d turma do carlos martins, ai do funfamily, hehehehe. so pa dixer k o rissol, é o maior critiko em portugal, a seguir ao prof.marcelo,lolololol.
a voceses rissois um ganda abraxo