07 November 2006

Televendas

Hoje decidi falar sobre um flagelo desta sociedade que é as Televendas. Actualmente tem tendência a já não parecer tão importante, porque se calhar deixámos de lhe ligar importância, ou a ficar banal, e consequentemente passaram a horários com menos "share"
Actualmente os mais badalados, são aqueles apresentados pelos apresentadores dos programas que ocupam todas as manhãs e tardes da nossa programação televisiva. É ver a Fátima Lopes a publicitar uma tábua de engomar, para engomar deitada; ou o Manuel Luís Goucha a publicitar conjuntos de sacos de aspirador. (Nota pessoal: eu referir estes nomes, só por si já é uma critica)
Há alguns dias estava a fazer um “Zapping” na bela da televisão por cabo, e deparei-me com um anúncio do Canal Record Internacional. Um anúncio a um produto de rejuvenescimento da pele composto à base de .. Baba de Caracol

???

Pois, deixei este espaço para pensarem um pouco .. Baba de Caracol, parece que a "nhanha" do caracol tem uma vitó/proteína qualquer na sua composição mucal que é boa para a pele. Interrogo-me como foi isso descoberto? Uma bela tarde de verão, cervejas, torradas e caracolada: “-Maria, trás mais cerveja .. Cuidado com o tapete .. Não?!?!” Resultado cara dentro da travessa dos caracóis.
Á noite verificam que a cara está mais suave e pronto .. Toca a pôr os caracóis todos a “nhanharem” para dentro de frascos. Colarem um rótulo de qualidade e mandar para a televisão.

Há também aquele dos Cremes de emagrecimento, em que a gaja espalha uma porrada de creme no corpo e depois se em enrola papel “celofan”. Meio assim múmia, mas que parvoíce é esta? Fazer a vida diária enquanto perde peso, enrolada em plásticos? Porque não usar antes um fato de astronauta ligado ao forno da cozinha? Ou então ir para o Egipto na companhia aérea "Air Quilo"
E a batelada de produtos que dizem: “á base de Aloe Vera”? Penso que actualmente cada produto que sai para o mercado tem de ter isso escrito no rótulo, senão não vende. E até onde é que isso se poderá estender? Imaginem tenho um problema no carro e vou até ao mecânico, isto é o que ele me dirá: “O seu carro tem um problema grave com a combustão, mas não desespere, tenho um produto lubrificante à base de Aloe Vera que misturado com a gasolina tratar-lhe-á do motor e rejuvenescerá"

Produtos de abdominais
Repararam que o que surge é sempre melhor que o outro porque “explora o desenvolvimento do musculo num sentido diferente, e o faz trabalhar de uma maneira melhor e..” Porra!! Porque raio não pensam logo nisso no inicio, porque nos enganam eles com produtos novos que exploram o mesmo campo?
Manobras de Marketing .. Produtos óptimos, sem qualidade


E faqueiros? Lembram-se dos anúncios da facas, imaginem um “spot” publicitário com facas da marca Guin-Chú: “estas facas em aço-inoxidável, revestido com um produto de endurecimento dos grandes mestres japoneses, corta qualquer matéria sem esforço” – Cuidado com os dedos – Se as facas são tão boas? Porque raio vendem eles conjuntos de quarenta peças? .. É uma faca para o pão, para o queijo, para o peixe, a mesma não serve para tudo? Então é porque não é assim tão boa. E as facas para exames endoscópicos? Ou operação às hemorróidas? Queimam-nas com produtos ou operam com as facas Guin-Chú, raspar sem dor ou ameaçam-nas que as roubam? “Passa pra cá os trocos hemorróida
Adiante:
Com facas Guin-Chú, Você não guincha


(Anúncio presente na revista de Junho do El Corte Inglês)

MM

Ps: Não criticamos só, também instruímos a sociedade

"A Aloe Vera é uma planta que contém vários nutrientes, minerais e aminoácidos, assim como numerosas substâncias usadas como purgante. O suco de Aloe Vera é feito das folhas da planta e bebidas obtidas da sua polpa são populares na Ásia, especialmente na Coreia.
O gel de Aloe Vera é utilizado como primeiros socorros contra queimaduras, ferimentos e queimadura de sol. Gel de Aloe Vera também é útil para pele seca e eczema ao redor dos olhos.

O uso mais comum da Aloe Vera é tópico sobre a pele para tratar diversas condições. Como essa planta contém muitas vitaminas, minerais e nutrientes, ela vêm sendo bastante utilizada em produtos cosméticos.
No tratamento de queimaduras na pele, a Alo
e Vera diminui a dor, reduz inflamação e acelera o processo de recuperação. Aloe Vera também é utilizada para tratar queimaduras de sol. A utilização tópica da Aloe Vera sobre pequenos cortes e esfolados ajuda a prevenir infecções e acelera a resposta de cura do organismo."

1 comment:

Anonymous said...

sim... axo q a mídia começa a banalizar-se com estes tipos de publicidade... um tanto qt inuteis na maioria das vezes. com eficacia comprovada do produto? bem, essa e outra questao... Mas acredito q so se faz publicidades destas, por culpa da nossa sociedade alienada (pra n dizer estupida), que se faz mercado consumidor destes produtos... pq se n houvesse palhaços a axarem piada a este circo que é o mundo das televendas, a historia fosse um bocadinho diferente, talvez... isso se n inventassem outra coisa...enfim, isso e o mundo capitalista em q vivemos...consumir, consumir, consumir...seja la o q raio for...o importante e tar na moda...