09 January 2010

Efeméride - 9 de Janeiro

Saudações!
Ontem passaram-se coisas muito estranhas, começo pelo Parlamento, pois é a nova Lei do Casamento entre pessoas do mesmo sexo, passou. Fica com o mesmo nome, ao contrario do que a oposição queria, mas em suma, os "casais" passarão a ter o mesmos direitos, e deveres, que um outro casal.
Fica de fora a questão da adopção.
È algo que não entendo, vejamos, estava-se a tratar dos casamentos gays, e que isto, e que aquilo, mas falava-se sempre da questão da adopção, porque raio é que isso acontecia?
As pessoas não percebem que as coisas tem de ser conquistadas para terem vais valor.
Imaginem que esta questão dos casamentos e a adopção iam as duas ao mesmo tempo. A Lei não passava, e haveria um chumbo da lei, porque a mentalidade parlamentar quanto a isso seria muito conservadora, e não haveria uma, nem a possibilidade de outra.
Acho que isto deve ser feito com calma, quando a "cena" dos casamentos tiver passado, mais calma e cimentada, acho que se deve começar a falar da questão da adopção.

O mais interessante disso tudo, foi nesse dia ter ficado a saber que um casal amigo (hetero) se vai casar, coincidencia para a data :)
Achio que agora temos de começara diferenciar essas coisas nos casais..

__________________________________________________
Efeméride:
1154 - Sintra recebe foral de D. Afonso Henriques.
1753 - Nasce a cantora lírica Luisa Todi.
1863 - Inauguração do Metro de Londres, primeiro metropolitano do mundo, com sete quilómetros de comprimento, actualmente tem uma extensão de 408 km de comprimento dividido por 12 linhas.
1917 - Nasce Otto Glória (treinador de futebol).
1988 - No Instituto Whitehead, de Boston, cientistas conseguem isolar o gene responsável pelo sexo humano e localizar o cromossomo "Y" (presente só nos homens).

Nos EUA é celebrado o Dia do Astronauta

Ontem aconteceu-me uma coisa curiosa, estava num café junto ao CCColombo, onde uma garrafa de Leite Ucal custa 1.30 €, e uma Imperial custa o,8o€.
Como é que os jovens hoje em dia se conseguem reger?
MM

No comments: