08 January 2010

Efeméride - 8 de Janeiro

Saudações!
Hoje há poucas coisas que falar em termos de Efemérides, o mais interessante é mesmo descubrir cada uma delas, em particular o Mónaco.
Mónaco é um Principado, e está desde Século XIII governado pela familia Grimaldi, segundo a constituição, no dia em que não houver susessão de sangue para a continuação do nome, o Principado passa a pertecer à França.
Duas coisas de salientar, primeira, Mónaco é u paraiso fiscal, pois não se paga impostos, segundo é um microestado com 2 kilómetros quadrados. lol
A sério leiam a informação do Mónaco na Wiki.

__________________________________________________
Efeméride:
1297 - Independência de Mónaco.
1642 - Morte de Galileu Galilei, matemático e físico italiano, que deu ao mundo enormes descobertas no mundo também da astronomia, com a invenção da Luneta.
1935 - Nasce o Rei - Elvis Presley
1969 - Nasce a cantora Teresa Salgueiro (Madredeus ou Ex-Madredeus)

Outros:
Queria deixar aqui um video, alusivo à Efeméride de hoje, mas não sei se hei-de escolher a do Rei ou MadreDeus, por isso ponho as duas.
Primeiro a de Madredeus, eles tem imensas músicas que podiam servir, mas fica uma que me agrada particularmente: "Adoro Lisboa" é uma música que fala das gentes e das gestos de Lisboa, e tem um arranjo musical lindo, tomem atenção.



Do Rei fica Jailhouse rock de 1957:



MM

No comments: