23 October 2006

Dias de Chuva

Ai como adoro os dias de chuva!
Ao contrário de grande parte da população, eu gosto de dias de chuva. Mas, gosto mas é quando estou em casa.
Mas há vezes em que não é assim, há vezes em que a observamos em primeira mão, com ela no lombo.
E é nesta situação que se vai tratar a postagem de hoje.
Enerva-me profundamente as pessoas que não querem apanhar chuva, ou seja, estamos muito bem a ver chover no transporte público, mas dá-se o inivitável. Quando saímos do transporte, o local para onde vamos não tem tecto. Resultado vamos ali todos juntinhos, como animais pra um matador a apanhar a chuva. Mas há sempre aquelas pessoas que tem chapéu. E o pior .. não o sabem usar. Abrem o chapéu mas não se importam com as pessoas à volta delas, e depois do chapéu erguido, parece uma bola de flippers, vão batendo com o chapéu na cabeça das pessoas. A pontuar e a fazer jackpots. O pior é mesmo as bolas extras, porque estamos procupados com um chapéu, e Plim Plim, vem outra cacetada do outro lado. Mas será que estas pessoas, nunca conduziram um chapéu de chuva? Custa muito manter aquela porcaria direita sem andar aos solavancos?? Custa muito ir ali .. quietinho? "Ah e tal é do Vento" - É do vento merda, se está vento nao usas o guarda-chuva seu imbecil
É claro que também há dias e dias de chuva, alguns até não são chamados de dias, são sim chamados de "baldes", e grandes "baldes" com duas pernas que andam na rua.
Então e as conversas de circunstancia?? Por alguma razão paramos debaixo de um tecto para nos abrigarmos. E geralmente forma-se sempre um grupinho. E o que acontece, há sempre alguém, uma identidade de fraca inteligencia que se lembra de dizer: "Parece que está a chover" - Porra, mas será tão obvio de não ver isso, as pessoas veêm, as pessoas sentem, as pessoas cheiram, não é preciso aparecer um Einestein para dizer isso. E como se não bastasse, há alguém que responde: "É .. abriu-se a torneira" - FDZZZZZZZZZ!!! Mas porquê? Mas porquê são criadas imbecibilidades destas assim???
O que pensarão os Ingleses dos dias de Sol? Imaginemos quatro ingleses abrigados do sol abrasador, debaixo de um telheiro qualquer: "It's hot" "It's a hell" "it's like a toaster"
Resultado: Independentemente do tempo que faça, independentemente do tempo que esteja, há sempre tempo para a estupidez. Acho mesmo que a estupidez é um estado climatérico. "está de Sol", "está de Chuva", "está Vento", "está estúpido"

Ps.Não falei das inundações e das sargetas intupidas. Porque isso são temas politicos mas fica a ideia. "Porque só nos lembramos de limpar as sargetas quando intopem?"

Vah não se molhem - MM

1 comment:

Anonymous said...

é bem verdade que a chuva é necessária, mas, realmente prefiro o verão também por causa dos chapéus de chuva e q são piores q sei lá o quê. na realidade no verão não precissamos deles pra nada mas há sempre quem acha q devido às altas temperaturas o Sol se possa derreter e então lá andam com a denominada "sombrinha". mas para além de não ser necessário chapéu não temos tmb q andar feitos bolas de trapos cheios de casacos e camisolas,ou seja andamos muito mais à vontade do q no inverno, isto sem falarmos das brasas que de vez em quando nos passam bem à frente dos olhos com belissimos decotes :-) coisas só mesmo desse grande querido q é o VERÃO.

PS: à equipa do rissolq espero q tenha camarão :) um grande abraço e continuem o projecto bem q o merecem.um grande abraço
ass: SF