31 January 2007

Véspera de Fevereiro 2007

Caros Rissois. Eis o último dia de Janeiro .. e como já tinha dito. decidimos festejar. Ou pelo menos relembrar este dia. Já sabem devemos relembrar-nos dos projectos que queremos fazer este mês, das coisas más que fizémos em Janeiro, e melhorá-las em Fevereiro

Carnaval é dia 20 de Fevereiro

Bom Fevereiro


Efemérides: 31 Janeiro

1891 - Primeira tentativa da Implantação da República em Portugal.
1943 - Forças Militares Alemãs são cercadas em Estalinegrado. Rendição ao Exército Vermelho
1952 - Isabel II sobe ao Trono após morte do Pai.
1958 - Americanos lançam o primeiro Satélite - Explorer

MM


(Este mail já anda a circula na Internet. No Rissól gostariamos de deixar a referencia ao mesmo.)

Médicos em Portugal

"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVI esteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que ultrapassa a compreensão:
Faz três anos ficou "completamente cego" fazendo uns trabalhos de soldadura. Fartou-se de ir a os médicos do serviço nacional de saúde, médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc. Os médicos tinham dito que o caso não tinha cura, e que só poderia ser observado para obter "alguma melhoria" em Cuba ou Espanha.
Resumindo: ele é pobre, e o nosso serviço nacional de saúde não se preocupou em canalizar o homem para ser visto no estrangeiro (é um direito consagrado). Ele queria suicidar-se, pois não queria mais viver assim. Por coisas da vida, o seu filho é casado com uma "ucraniana", (um país pobre??? !) e ela através de familiares na UCRANIA tentou levar o sogro por "conta deles próprios" para ver se poderia haver esperança.
Resultado:
Ele chegou à Ucrânia de manhã e foi levado de imediato para o serviço médico para dar entrada. Nesse mesmo dia, às duas da tarde, fez uma cirurgia com Laser. E aconteceu um milagre!
Quando ele acabou a sessão laser, já estava a ver o médico.

MILAGRE??????

Não! A isto chama-se Medecina e Tecnolocia!

Eu acrescentaria que além de se exercer medecina, há respeito pelo "ser humano". As pessoas são respeitadas como tal.
Em Portugal, o desgraçado nunca mais recuperaria a visão! Três anos cego e recuperou a vista em minutos!

O homem chorava ao contar isto (ele chegou de lá há cerca de um mês)
E ainda... ( lol .. faz hoje anos também que Carlos Cruz, e Carlos Silvino são considerados como arguidos no Caso da Casa Pia) .. não pagaram nada, nenhumas despesas médicas a não ser as gotas que tem que deitar nos olhos! O homem ainda foi falar ao Ministério da Saúde (Português), mais foi deitar água num cesto...
...
Nota:
A vacina para o Cancro do colem do útero que em Portugal foi colocada agora a venda pelo preço de + ou - 500€ , em França é gratuita."

FCP_0069

Evitem ficar doentes!

1 comment:

Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom