16 May 2009

Eurovisão da Canção 2009

Saudações
Acabou de ser transmitido na Televisão, mais um espectacular concurso europeu da canção.
A canção portuguesa fez um extraordinário brilharete, ao conseguir estar presente na final em Moscovo, mas acima de tudo pelo excelente 2º lugar, na 2ª parte da tabela dos 25,
Falei com o meu ambiente familiar, e chegámos a certas conclusões que vou passar a revelar:

Actualmente a música e qualidade das música não é interessante, é sim interessante a coreografia e a pouca roupa dos cantores, ou animadores de palco.

O sistema de pontuação devia ser revisto, países vizinhos não deviam poder visitar nos países vizinhos (Redundante?)
Caudas da Europa como Portugal, Islândia ou Azerbaijão, estão em desvantagem por não terem vizinhos. Ou seja, devem aprender a cantar.
Ou usar pouca roupa..

O meu irmão sugeriu, que na próxima edição do Festival, ele pudesse fazer a previsão dos resultados. Ou seja, ter um alinhamento dos países a concurso, e ir dizendo antes das votações, as suas previsões. Acertadas claro está! E porquê?

Porque as votações são dadas em função dos "amiguinhos" ou países com imigrantes. Há dois anos tivémos 12 pontos da França, não por cantarmos bem, ou por termos pouca roupa, mas sim graças aos nosso imigrantes lá. Que abriram os cordões à bolsa e votaram nos "tugas"
Relembro que nessa edição do Festival tivémos .. 12 pontos.

Reparem..
Este ano Portugal deu os seus 12 pontos à ... Moldávia
(Não vou fazer comentários sobre o Mundo empresarial das Obras Públicas e Privadas de Construção .. a sério!)

Em contrapartida em quem é que a Moldávia votou?
Bulgária, Eslovénia, Eslováquia, Ucrânia e ... 12 pontos para Roménia

Pronto já perceberam a Ideia.
Os imigrantes nos outros países é que votam. Países da ex-URSS e antiga Jugoslávia, estão em supra vantagem no que conta em relação a isso.
Ora bem, se quisermos ganhar um Festival da Canção, só temos de colocar inúmeros emigrantes tugas em todos os restantes países do Festival .. ou então usar menos roupa.
Cantar é importante, mas os olhos é que comem.

Resta terminar com os parabéns à Noruega, que foi a música vencedora, já declarada quando ainda faltavam 21 dos 42 países votarem.
Uma música alegre, com violino, animada e "gay".
A nível de espectacularidade não é nada de mais, não tem um grande refrão, tem um título que dá asso a bons pensamentos e divagações - FairyTale - mas não é uma grande música.
Fico a pensar se a música é assim tão boa, pior fico a pensar que as outras músicas deviam ser mesmo .. falta-me o termo .. uma grande m.. .. Adiante

Estranho, estranho foi a Noruega ser a último país a votar. Sinceramente não percebi este calendário.

Termino com um trocadilho do meu pai, após esta edição:

"A vencedora nesta edição foi sim a Dulce Pontes. Eles não pararam de dizer a noite toda: Noruega Dulce Pontes, Islândia Dulce Pontes .."


MM

No comments: