02 March 2007

Lixo na Rua

Já repararam na quantidade de lixo que existe nas ruas? Ou devo dizer.. Já repararam na quantidade de pessoas que deita lixo para o chão?

"- Ah! É só um papel de rebuçado!"

Ou

"- Uma beata não é nada, além disso já ali estão tantas no chão!"

Pois.. Estão tantas no chão porque houve um primeiro parvalhão a inaugurar aquele espaço como um local para todos os parvalhões mandarem para lá beatas.
Eu não me preocupo com a história dos meus netos e bisnetos, não terem água para beber, ou haver poluição na rua, ou não haver árvores para tranformar o CO2. Preocupo-me sim é que serei lembrado por eles, por alguém que não fez nada, como alguém que viveu á grande e não tratou de que os outros também assim vivessem.
Sim preocupo-me com o meio ambiente, sim preocupo-me com a desflorestação mundial. Mas os principais responsáveis por isso, não.
Algo tem de mudar, comecem por vocês. Pensem em Reciclar, pensem em evitar fazer lixo, e quando o fizerem coloca-lo no sitio certo.
Tenham respeito pelo vosso espaço, pela vossa cidade.
O que vale é que ainda vai havendo gente respeitadora .. e deita o Lixo no lixo




MM

No comments: