24 March 2011

Crise Politica

Ontem pelas 21h o Senhor Primeiro Ministro José Sócrates pediu a demissão ao PR.
Há muito que a oposição andava a tratar do pântano a José Sócrates, e ontem chegou à beira do precipício.
O que vamos ter agora é 50 a 70 dias à deriva, para nos afundar-mos mais um bocadinho.
Depois virá um novo Governo que, ou andará dois a três anos a culpar a anterior legislatura e não fará nada, ou entra um governo que não terá a maioria absoluta e andará para lá e para cá ao sabor da oposição.

Eu só tenho uma dúvida, e isto faz-me imensa confusão, a sério:

Se o pais só avança quando há uma maioria absoluta, para que serve a democracia?

Outros pensamentos:

Se o partido do Governo não tem maioria, está dependente dos jogos e acordos que faz com os partidos da oposição. Temos uma Democracia.

Se temos uma oposição que não permite jogos, mantendo o partido do poder de mãos atadas. Temos uma Minoria Partidária (aka Portugal Estagnado)

Então para que serve a Oposição? Para evitar que o Governo governe?
E os portugueses dependentes do Governo? Assistem?

Já agora! Algum pais tem uma Oposição Constructiva para a troca? È que nós Oposição Destrutiva já temos.
Assim como há os Livros de Reclamções, também há o de Louvores. Acho que esta oposição merece, pois está a fazer um excelente trabalho.


Tenho é pena, do pai de familia José Sócrates, vai para o fundo de desemprego, e nas entrevistas não vai conseguir encontrar empregos semelhantes, para piorar ainda estão com algumas dúvidas sobre a sua licenciatura.

600 mi e um desempregados...

MM

No comments: