07 September 2009

Homem .. Sozinho em casa!

(email recebido e adaptado - estava em zuka)

Carta de um marido sozinho em casa.

Querida, Está tudo em ordem durante sua ausência. Estou a preparar o meu próprio almoço.
Está a dar tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou saboroso. Era preciso descascar a batata?
Fui buscar uns brioches na padaria e quando os voltei o esmalte da frigideira vinha agarrado e e estava derretido .. Até o cabo. E tu ainda dizes que o teflon não adere ...
Olha quanto tempo é preciso para cozinhar ovos? Deixei-os a ferver duas horas, mas continuam duros como pedra.. Bom se calhar vou aguardar mais um pouco ...
Semana passada tive um contratempo a cozinhar as ervilhas. Decidi-me por uma cozinha moderna, dessas que aparece nas televisões e revistas, então aqueci a lata no microonda, mas explodiu. A lata parecia um foguete, atravessou o tecto e acertou na filha do vizinho de cima. Foi foi para o hospital. Felizmente tinham um seguro de saúde, senão lá se ia o nosso subsidio de Natal.
Já aconteceu contigo de a loiça suja criar mofo? Como é que é possível isso acontecer em tão pouco tempo?
Aliás, atrás da pia tem tudo que é bicho, daqui a nada vai dar para fazer um documentário e vender para o Nacional Geografic.
Durante o último almoço eu sujei o tapete persa com molho de tomate. Sempre dizeste que mancha de molho de tomate não sai.
Mas és maluca! Com um pouco de querosene não tive problema nenhum.
Saiu todo, e também um pouco da cor do tapete, mas disfarcei bem, e lavei o tapete todo também, fica descansada, já não se nota a mancha.
O congelador estava a criar muito gelo, então descongelei-a.
O gelo sai mais fácil se raspares com a espátula de pedreiro! Está óptimo, foi fácil e rápido, agora só não sei, é porque o congelador está a aquecer.
Na última quinta-feira, esqueci-me de trancar a porta. Acho que vomos roubados porque está a faltar alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas sabes como é, o dinheiro não traz felicidade, e todo o que é material é efêmero.
O teu guarda-fatos também está vazio, mas não devem ter levado muita coisa, estás sempre a dizer que nunca tens nada pra vestir.

Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.

PS: A tua mãe passou aqui para ver como estavam as coisas.. sofreu um infarte.
O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te dizer pra não te chatear à toa.

Volta depressa, estou com saudades...


MM

No comments: