24 June 2009

Viva Portugal

Saudações! Hoje 23 Junho (embora publicado a 24), é comemorado o aniversário de o "fundador da nacionalidade". Falamos de D.Afonso Henriques, um famoso metro e meio de altura, destacando-se como excelente guerreiro e fundador desse país à beira-mar plantado, mas também por algumas vitórias no campo de batalha, entre elas a tareia que deu à mãe. O raio da Espanhola estava a precisar de uma compustura (Esta tareia, faz anos hoje dia 24 Junho, 1128 Batalha de São Mamede)

O que é que é interessante nisto tudo? Ora bem, somos um dos países mais antigo do mundo, temos uma carrada de histórias e lendas para contar, castelos conquistados aos mouros, terrenos roubados e re-roubados aos nuestros hermanos, uma cozinha e doçaria regional espectacular, mas acima de tudo, temos um jornal - MeiaNota - que tem como nota de página a expressão: "faria 900 anos se ainda estivesse entre nós"


Ora bem .. dá que pensar .. como seria o "senhor" se tivesse 900 anos e andasse por cá?

Eu defendo que os idosos a partir de uma certa idade, não envelhecem mais, mas neste caso.
Imaginem o aspecto, imaginem o cheiro ..
Ou seja há comentários que muitas vezes são muito infelizes, e são eles jornalistas.

Ps.Interessante é saber que se calhar houve dois Afonsos Henriques, um que nasceu em Guimarães, e outro que nasceu em Viseu. Acho que anda alguém a querer comer à conta..
Se forem à Wiky .. não se safam!

Viva Afonso I .. Viva ao O Conquistador .. Viva ao O Fundador .. Viva ao O Grande .. Viva a Ibn-Arrik .. Viva a El-Bortukali .. Viva a Dom Afonso Henriques!

MM

No comments: