31 March 2010

Efeméride - 31 Março

Saudações!

Nunca vos apeteceu pegar no vosso computador e manda-lo da janela?
Sei que muitos de vocês pensam que não valiam a pena - pois moram num rés do chão.
Mas visto do meu terceiro andar a coisa é diferente.
Há aqueles momentos em que me apetece mesmo manda-lo, pois empanca, ou encrava, ou bloqueia, e depois não há nada a fazer, a não ser resetar.
E quando se pensa que um Format vai ajudar, enganamo-nos também, formatamos, intalamos um novo sistema operativo, e quando o ligamos no dia a seguir .. PI! PI! PI!
Parece que o disco foi com o .|.
Lá temos de ir à loja, saber de um disco novo, e descobrimos que o nosso velhinho pc não tem arranjo, e que não dá sequer para fazer um upgrade.

Conclusões?

Não há Viagra para PC com 5 anos - parece que inventam anualmente um sistema diferente de alimentação, ou de passar a informação entre as partes.
Se o vosso pc faz PI! PI! PI! .. Deve ser entendido como o já-fora-de-uso Código Morse, o vosso pc está vos a mandar uma mensagem - do tempo dele.
Se moram num prédio, tenham atenção a quem passa cá em baixo, o vosso cpu não se trata de nenhum Balão de água Carnavalesco, pode ser que o transeunte que apanhar com ele não fique muito satisfeito por receber esta prenda.

Adiante
Hoje a FPF está de parabéns, faz uma data de anos, e Gilberto Madail está todo contente, e disse que a actual classificação portuguesa no Ranking da Fifa ou Uefa (4º lugar, atrás de Espanha Brasil e Holanda) se deve ao esforço dos elementos da Federação.

Eu acho isto muito estranho, a Federação não treina jogadores, os jogadores são dos Clubes, e no actual contexto futebolistico, nem equipas portuguesas são.

Efeméride:

1371 - Celebrado o Tratado de Alcoutim (Reis D. Fernando e D. Henrique II de Castela), Portugal compromete-se a ter boas relações com o rei de França. (Era o Hi5 ou Facebook da altura - vamos ser amigos)
1821 - É extinta a Inquisição em Portugal
1889 - A Torre Eiffel é inaugurada. (Autor: Gustave Eiffel)
1991 - Dissolução do Pacto de Varsóvia

01 March 2010

Efeméride - 1 de Março

Saudações!
Hoje dia 1 de Março, primeiro dia do terceiro mês do Ano, mês criado em adoração ao Deus Marte, Deus Romano da Guerra, Mês onde ocorre a Primavera, tido como o primeiro mês do ano para a Agricultura.

Março tem algumas efemérides bem interessantes:

1 de março - Dia Internacional da Proteção Civil
8 de março - Dia Internacional da Mulher
21 Março - Equinócio de Primavera
22 de março - Dia Mundial da Água

E a Páscoa (alguns domingos entre 22 de março e 25 de abril) (Este ano não)

Na Finlândia, Março é chamado de maaliskuu, (maallinen kuu) significando o mês terrestre, porque é quando a terra começa a aparecer sob a neve derretida.

Efeméride:

1290 - Assinado em Leiria, por D. Dinis, o documento Scientiae thesaurus mirabilis, que cria a Universidade de Coimbra.
1493 - A caravela La Pinta atraca no porto de Bayona, Espanha, de regresso da América. Foi o primeiro sucesso da expedição de Cristóvão Colombo.
1498 - O navegador e explorador português Vasco da Gama chega ao atual Moçambique.
1872 - O Parque Nacional de Yellowstone, (EUA - Wyoming, Montana e Idaho), é criado como sendo um dos primeiros parques nacionais do mundo.
1953 - Josef Stalin sofre um ataque cardíaco e morre quatro dias depois.

Na Roma Clássica era o Ano Novo, onde o fogo sagrado de Roma era renovado, associado a Deusa Vesta.

MM

A Olympus Pen faz 50 anos, eis o video: