25 January 2010

Efeméride - 25 de Janeiro

Saudações!

Tenho andado bastante ausente a minha tarefa das efemérides, peço-vos desculpa quanto a isso, vou tentar rectificar o erro agora:

18 Janeiro
1788 - A primeira frota organizada chega à Austrália com o intuito de colonização. Foram enviados colonos, que em grande maioria eram reclusos nas cadeias inglesas, para todos cumpriam uma nova pena - prisão perpétua.

19 Janeiro
Festival de Thor - Na mitologia nórdica é o Deus dos relampagos e trovões.

20 Janeiro
1486 - Cristóvão Colombo após renuncia do Rei de Portugal, apresenta-se em Córdoba - aos Reis Católicos, oferecendo seus serviços científicos e pesquisadores, como a nova rota às Índias.
1892 - Realizado o primeiro jogo de Basquetebol.
2009 - Barack Hussein Obama toma posse como 44º presidente dos Estados Unidos.

21 Janeiro
1927 - É Apresentado o primeiro filme sonoro em Nova York, The Jazz Singer de Alan Crosland.

22 Janeiro
1808 - Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, após fuga pela ocupação de Portugal pelas tropas de Napoleão.
Dia de Apolo, o Deus Sol, deus das artes e da poesia na mitologia grega.

23 Janeiro
(Nada de Interessante. Quem quiser que se manifeste contra esta opinião)

24 Janeiro
1984 - A Apple lança o computador Macintosh. Iniciava-se aqui a célebre Guerra de Opiniões: "Mac é que é bom!"

25 Janeiro
1881 - Alexander Graham Bell e Thomas Edison formam a Companhia Telefónica Oriental.
1949 - É realizada a primeira cerimónia de entrega de Prémios Emmy.

Outros:
Por alguns motivos inerentes a nós mesmos, conseguimos encontrar coisas curiosas na internet, muitas vezes damo-nos conta, que estamos em páginas muito estranhas, ou que descobrimos conteúdos, fora do vulgar, ao qual não os queriamos encontrar.
Hoje aconteceu uma feliz descoberta, enquanto procurava a resposta a esta pergunta: Qual a origem dos nomes dos Continentes?

Descubri isto:










Serviço Público

E agora em relação à origem dos nomes dos Continentes, eis a resposta (retirada deste link)

Qual a origem do nome dos continentes?

África, Ásia, Europa e Oceania são nomes emprestados de divindades gregas. A América e a Antártida têm origens pagãs.

Qual a origem do nome dos continentes?


África, Ásia, Europa e Oceania são nomes emprestados de divindades gregas. Europa, segundo a mitologia grega, foi uma ninfa muito bela que despertou os amores de Zeus, deus-rei do Olimpo. Arrebatado pela paixão, ele transformou-se em touro branco e raptou-a.

A Ásia e a Oceania não são continentes próximos apenas na geografia. As divindades que têm esse nome também são parentes. Oceano, o deus dos rios, deu origem à Oceama, e sua filha Asia, mãe das fontes e rios, ao continente de mesmo nome.

África é uma deusa com porte oriental que carrega um chifre numa mão e um escorpião na outra. Ao contrário dos outros continentes, a América e a Antártida têm origens pagãs. Nas cartas que o explorador Américo Vespúcio (1454-1512) enviou ao monarca italiano Lorenzo di Piero de Mediei (1492-1519), existe um mapa no qual as terras do nordeste brasileiro, supostamente descobertas por Vespúcio, são designadas Terra Ameriei, ou Terra de Américo.

Para harmonizar-se com os outros nomes femininos, Américo tomou-se América. Antártida deve a denominação a uma estrela. A palavra deriva do grego árktos, que significa ursa, usada para denominar as constelações da Ursa, no hemisfério norte. Como o continente está no hemisfério sul, acrescentou-se o prefixo anti. Antártida é, então, o antiártico.


MM

17 January 2010

Efeméride - 17 de Janeiro

Saudações!
Hoje fui à FIL, com o meu grande amigo André Oliveira, e fartámo-nos de rir com uns pares de situações, que a pouco e pouco irão ser reveladas.
Relembro que hoje era o último dia da BTL um certame ligado ao Turismo, onde tudo o que é Hospedaria, Hotel, Estalagem, Transportadora, ou Agente de viagem, está presente.
Achei interessante ver lá locais portugueses que não pensava estarem sequer ligados ao Turismo, e estarem ali presentes.
Foi interessante, e fiquei com uma diláção desta "exposição":
Os TOCA RUFAR parecem os QuèFrô .. aparecem em todo o lado.

Efeméride:
1929 - A personagem Popeye é apresentada por Elzie Crisler Segar, na tira "Thimble Theatre".
1930 - O Uruguai é o primeiro campeão mundial de futebol, o Campeonato Mundial de Futebol realizado no Uruguai, com a participação de 13 selecções. A final realizou-se contra a Argentina no Estádio Centenário, em Montevidéu.
1935 - O primeiro Penguin book foi publicado na Inglaterra.
1936 - Lee Falk apresenta a primeira tira de BD do Fantasma.


Efemérides Anteriores

Dia 15 Janeiro:
Dia da Wikipédia, criada a 15 Janeiro de 2001: wiki (do havaiano wiki-wiki = "rápido", "veloz", "célere").
1943 - Inauguração do Pentágono (EUA).
1975 - Assinado o Acordo de Alvor, em que Portugal reconhece a independência de Angola

Dia 16 Janeiro
1605 - Publicação em Madrid da primeira edição de El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes.
1939 - Apresentação da primeira Banda Desenhada do Super-Homem.
1988 - Tina Turner, entra para o livro dos recordes pelo maior público de uma cantora história da música (Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã).

PS.Ando aqui a pensar que isto tá a ficar muito brasileiro, não há Tugas a escrever coisas na Wiki? Das duas uma, ou mantenho-me com a Wiki, ou tenho de procurar outros motivos de pesquisa.

MM

12 January 2010

Efeméride - 14 de Janeiro

Saudações!
O dia ontem passou-me completamente ao lado, bué trabalho na Faculdade, e sem tempo para Hobbies, quanto a noticias, no Haiti houve um terramoto, e fez milhares de desalojados e vitimas.
Quanto à Efeméride de ontem, dia 13, não há muito de interesse.

__________________________________________________
Efeméride:
1930 - Mickey Mouse surge pela primeira vez em banda desenhada.
1979 - A ACM (Associação Mocidade Cristã) processa o Village People por difamação por causa da música YMCA. parce que a ACM se sente injuriada por haver uma mega publicidade a esta associação. (Relembro que só mais tarde é que esta música foi adoptada pela cultura gay)
Na Rússia comemora-se o Ano Novo segundo o calendário Juliano

Quanto a hoje dia 14:

Efeméride:
1506 - Laoconte e seus filhos é redescoberta em Roma por Felice de Fredi, a escultura clássica é imediatamente vendida ao papa Júlio II.
1876 - O telefone é patenteado pelo seu inventor, Alexander Graham Bell.
1914 - Henry Ford, fundador da Ford, anuncia um novo sistema na linha de montagem de sua fábrica, que reduzia de 12,5 horas para 93 minutos a produção de um carro.
1990 - Os Simpsons estreiam no canal Fox nos EUA.

Feriado Municipal em Elvas.

Outros:
Há coisas que não prestam, e não têm graça nenhuma, mas hà vezes em que associar duas coisas que não prestam, até pode dar algo interessante.

O célebre: (-) + (-) = (+)

O video de hoje é caso disso, pegou-se numa série de entretenimento infantil - Teletubbies - e numa música Hip Hop/Rap/Gangsta Nigga.
E deu isto:




MM

Efeméride - 12 de Janeiro

Saudações!
Tem tado um frio demoniaco por todo o país, nevões, aldeias isoladas, etc etc.
Hoje tá só muita chuva, e muito vento, não sei ondé que estão aqueles tipos que falam do Aquecimento Global, não se nota nada .. lol
Vamos à Efeméride de hoje:

__________________________________________________
Efeméride:
1628 - Nasce Charles Perrault, um escritor francês que editou contos infantis, desses contos, os espectadores mais atentos, lembrar-se-ão de O Pequeno Polegar, Capuchinho Vermelho, Cinderela e a Bela Adormecida (entre outros).
1759 - Sebastião José de Carvalho e Melo (Marquês de Pombal), Secretário de Estado do rei D. José I, manda explulsar os Jesuítas de Portugal.
1923 - Sai para as bancas o primeiro número da revista Time (EUA).
1966 - Estreia nos EUA, na ABC, a série de TV do Batman, que ficou famosa pelos recursos visuais e onomatopeias como: Crash!?, ?Zapft!?, ?Pow!?
1976 - Nasce em Inglaterra a escritora Agatha Christie, nas suas obras estão os livros policiais de Hercule Poirot.
2003 - A familia Gibb perde mais um elemento, morre Maurice Gibb, da banda Bee Gees, estão ainda vivos Barry e o Irmão gémeo de Maurice, Robin.

Para relembra-los eis duas músicas clássicas, a primeira um clássico que mudou a história da música e a vida de John Travolta, foi a Banda Sonora de Saturday Night Fever - Stayin'g Alive



A segunda ficou mais conhecida pelos Take That: How Deep is your love. E está em modo Karaoke.



MM

11 January 2010

Efeméride - 11 de Janeiro

Saudações!
Sem muitos rodeios, vamos já para a efeméride de hoje!
Justificar completamente
__________________________________________________
Efeméride:
1886 - Tem início o primeiro campeonato mundial de xadrez.
1890 - Ultimato britânico de 1890: os ingleses intimam Portugal a retirar suas tropas do território compreendido entre Moçambique e Angola incluídos no conhecido Mapa cor-de-rosa.
1960 - Começa a construção da barragem do Assuão (Rio Nilo), Egipto.
1963 - A primeira discoteca do mundo foi inaugurada nos Estados Unidos, com o nome Whisky a Go Go.

Ou seja, nada com interesse. Vejamos desta análise:
Capeonato de Xadrez? Mas para quê? quem é que ainda joga xadres, tudo hoje já joga grandes jogos de estratégia no pc, e playstations, ou jogos do Facebook e Hi5, já ninguém liga aos jogos de tabuleiro.
Ultimato britânico, pois parece que a aliança mais antiga do mundo esteve em vias de acabar, mas depois lá houve alguem que cedeu, e lá se foi o interior africano.
Barragem do Assuâo, o que é isso comparado com a barragem que estãoa fazer agora na China.
Uma barragem em prol do povo chinês que vai afundar 80 aldeias, e 11 cidades com média de 80 mil habitantes cada, para já nao falar de igrejas e santuários.

Para terminar, um pequeno video, de um assalto no elevador, o sujeito de branco prepara-se para assaltar a rapariga junto à porta, vamos ver o que acontece:



MM

10 January 2010

Efeméride - 10 de Janeiro

Efeméride:
1875 - Fundação do Partido Socialista Português (extinto em 1933).
1907 - A Torre de Belém é classificada como Monumento Nacional em Portugal.
1920 - Foi instituída a Liga das Nações, órgão internacional que durou até 1946, quando foi substituída pela Organização das Nações Unidas.
1929 - Primeira aparição de Tintín, famoso repórter das histórias de banda desenhada criado por Hergé.
1932 - Surge a grande criação de Walt Disney, o rato Mickey, é registrado e publicado pela primeira vez.

09 January 2010

Efeméride - 9 de Janeiro

Saudações!
Ontem passaram-se coisas muito estranhas, começo pelo Parlamento, pois é a nova Lei do Casamento entre pessoas do mesmo sexo, passou. Fica com o mesmo nome, ao contrario do que a oposição queria, mas em suma, os "casais" passarão a ter o mesmos direitos, e deveres, que um outro casal.
Fica de fora a questão da adopção.
È algo que não entendo, vejamos, estava-se a tratar dos casamentos gays, e que isto, e que aquilo, mas falava-se sempre da questão da adopção, porque raio é que isso acontecia?
As pessoas não percebem que as coisas tem de ser conquistadas para terem vais valor.
Imaginem que esta questão dos casamentos e a adopção iam as duas ao mesmo tempo. A Lei não passava, e haveria um chumbo da lei, porque a mentalidade parlamentar quanto a isso seria muito conservadora, e não haveria uma, nem a possibilidade de outra.
Acho que isto deve ser feito com calma, quando a "cena" dos casamentos tiver passado, mais calma e cimentada, acho que se deve começar a falar da questão da adopção.

O mais interessante disso tudo, foi nesse dia ter ficado a saber que um casal amigo (hetero) se vai casar, coincidencia para a data :)
Achio que agora temos de começara diferenciar essas coisas nos casais..

__________________________________________________
Efeméride:
1154 - Sintra recebe foral de D. Afonso Henriques.
1753 - Nasce a cantora lírica Luisa Todi.
1863 - Inauguração do Metro de Londres, primeiro metropolitano do mundo, com sete quilómetros de comprimento, actualmente tem uma extensão de 408 km de comprimento dividido por 12 linhas.
1917 - Nasce Otto Glória (treinador de futebol).
1988 - No Instituto Whitehead, de Boston, cientistas conseguem isolar o gene responsável pelo sexo humano e localizar o cromossomo "Y" (presente só nos homens).

Nos EUA é celebrado o Dia do Astronauta

Ontem aconteceu-me uma coisa curiosa, estava num café junto ao CCColombo, onde uma garrafa de Leite Ucal custa 1.30 €, e uma Imperial custa o,8o€.
Como é que os jovens hoje em dia se conseguem reger?
MM

08 January 2010

Efeméride - 8 de Janeiro

Saudações!
Hoje há poucas coisas que falar em termos de Efemérides, o mais interessante é mesmo descubrir cada uma delas, em particular o Mónaco.
Mónaco é um Principado, e está desde Século XIII governado pela familia Grimaldi, segundo a constituição, no dia em que não houver susessão de sangue para a continuação do nome, o Principado passa a pertecer à França.
Duas coisas de salientar, primeira, Mónaco é u paraiso fiscal, pois não se paga impostos, segundo é um microestado com 2 kilómetros quadrados. lol
A sério leiam a informação do Mónaco na Wiki.

__________________________________________________
Efeméride:
1297 - Independência de Mónaco.
1642 - Morte de Galileu Galilei, matemático e físico italiano, que deu ao mundo enormes descobertas no mundo também da astronomia, com a invenção da Luneta.
1935 - Nasce o Rei - Elvis Presley
1969 - Nasce a cantora Teresa Salgueiro (Madredeus ou Ex-Madredeus)

Outros:
Queria deixar aqui um video, alusivo à Efeméride de hoje, mas não sei se hei-de escolher a do Rei ou MadreDeus, por isso ponho as duas.
Primeiro a de Madredeus, eles tem imensas músicas que podiam servir, mas fica uma que me agrada particularmente: "Adoro Lisboa" é uma música que fala das gentes e das gestos de Lisboa, e tem um arranjo musical lindo, tomem atenção.



Do Rei fica Jailhouse rock de 1957:



MM

07 January 2010

Efeméride - 7 de Janeiro

Efeméride:

1927 - Primeira ligação transatlântica por telefone, telefonar entre Nova Iorque e Londres só custava 25 dólares por minuto. (Ainda dizemos que o telefone está caro!)
1929 - Publicação da primeira tira de Banda Desenhada do Tarzan, por Hal Foster, no Metropolitan Newspaper Syndicate, baseada na personagem de Edgar Rice Burroughs.
1934 - Alex Raymond, cria Flash Gordon, a personagem de ficção científica aparece pela primeira vez numa tira de jornal.
1953 - O presidente norte-americano Harry Truman declara que os Estados Unidos desenvolveram uma bomba de hidrogênio.
1990 - A Torre de Pisa é finalmente fechada ao público devido a preocupações com segurança.

Outros:
Normalmente não faço alusão a falecimentos neste dia, mas raios! Morreu uma data de gente importante para Portugal neste dia:

1325 - Rei Dinis de Portugal, 1355 - Inês de Castro (assassinada), 1830 - Carlota Joaquina de Bourbon, infanta de Espanha e rainha de Portugal.

Termino a "omilia" de hoje, com um video que o meu professor me mandou, que trata sobre a escultura pública, mas acima de tudo com a Intervenção Artistica Pública/Arte Pública.
Vinha acompanho do seguinte texto:

Diante de uma escada rolante e a outra convencional, qual optarias
para chegar ao teu destino?

Se sabemos que subir escadas pode ser um óptimo exercício físico capaz
de melhorar a saúde, como mudar o comportamento das pessoas para que optem pela escada convencional? Simples: Fazer com que isso se torne
divertido para elas.

Estocolmo, capital da Suécia, numa iniciativa baptizada de “Teoria do
Divertimento”. Por trás da iniciativa está a Volkswagen, com uma acção
de marketing que foca no bem estar e educação das pessoas."


Eis o video:




MM

06 January 2010

Efeméride - 6 de Janeiro

Saudações
Hoje é Dia de Reis, o Natal para muitos, nuestros hermanos por exemplo, é hoje que trocam os presentes, quer dizer de ontem para hoje :D
A respeito de Natal, uma das efemérides até é bastante interessante. E fala sobre isso. Parece que até ao ano 353, o Nascimento de Jesus era celebrado a dia 6 de Janeiro, só depois desta data, é que passou para dia 25 Dezembro, aquando Solsticio de Inverno. Actualmente, diz-se que o dia de Reis, é o dia em que os Reis Magos (Melquior, Baltasar e Gaspar), souberam/assistiram à presença de um novo Rei - Jesus Cristo.
Os Reis Magos, não eram mais que Sancerdotes, ou homens muito cultos e inteligentes da altura, que ofereceram ao novo Rei, Ouro, Incenso e Mirra - presentes dignos de Rei.

Efemérides:
353 - Último ano em os Católicos, celebrado o nascimento de Jesus a 6 de Janeiro. (Os ortodoxos continuam a comemorar o Natal nesta data).
1838 - Samuel Morse realiza a primeira demonstração pública do telégrafo, em Nova Jersey.
2005 - A obra Fonte sofre ataque por um francês de 77 anos com um martelon no Centro Pompidou, em Paris.

Para quem não sabe, a Fonte (1917) não é mais que um urinol de porcelana branco, apresentado por Marcel Duchamp, como obra de arte. Obviamente escandalizou a mentalidade da altura, esta obra está inserida no Dadaísmo.
Quanto ao ataque, o vândalo foi logo detido, e alegou que o ataque com o martelo era uma performance artística e que o próprio Marcel Duchamp teria apreciado tal atitude.
A obra está de boa saúde pois sofreu apenas escoriações leves, continuando estimada no valor de 3 milhões de euros.

Além do Dia de Reis, comemora-se também (religiosamente) A Epifânia. Dia que representa a manifestação de Jesus Cristo como o enviado de Deus Pai, quando o filho do Criador dá-se a conhecer ao Mundo.
No sentido literário, a "epifania" é uma revelação, que acontece quando algo "ilumina" a vida da personagem.

Para terminar fica a Epifânia de Staind, banda que foi apadrinhada por Fred Durst, actualmente andam as duas identidades em parte incerta, talvez precisem de uma Epifânia ;P


MM

05 January 2010

Efeméride - 5 de Janeiro

Saudações!
Muitas vezes, temos boas ideias, e parecem que vão certo, mas algumas vezes somos traidos. Por exemplo esta ideia de fazer efemérides todos os dias, na realidade é interessante, mas do ponto práctico, há dias em que não acontece nada de jeito. Ou melhor, parece mesmo um dia de "O Homem que Mordeu o Cão" com Efemérides insólitas.
Pois bem eis as coisas mais interessantes da Efeméride de hoje.

Efemérides:
1825 - Alexandre Dumas, com 23 anos, participa de seu primeiro duelo. O combate terminou sem ferimentos, porque suas calças caíram durante o duelo.
1988 - O dono do maior bigode do mundo, com 2 metros e 35 centímetros, foi assassinado e decapitado no estado do Rajastão, na Índia, onde ocorre uma acirrada disputa pelo posto.

Não sei o que dizer, fiquei sem palavras!

Outros:
Para melhorar um pouco a prestação, apresentamos então algo inédito na Dissecação do Rissól, já tivémos uma pequena incursão ao Sexo, hoje vamos à nudez. Esse crime aos olhos de Deus, que foi criado porque um homem sem umbigo comeu um fruto proibido.

Ora bem, a Eva em questão, chama-se Ruth Marléne, já ouviram muitas vezes este nome ligado "à moda do pisca pisca", pois é parece que esta "menina" vendeu o corpo à revista Playboy (Edição de Janeiro - ainda quentinha) por 800 Euros.
Na altura quando isto se soube, um Jornal Diário perguntou: "Se por 800 euros se despe, o que faria por 1500?"

O mais interessante, é que a Ruth (que foi minha vizinha, estudou e morou na grandiosa cidade do Barreiro, Nação Livre e Comum), vem acompanhada pela irmã, a Jessica.
Ora bem, se 800 euros é pouco, aos olhos de alguns, ainda por cima são a dividir.
Fica a Imagem de Capa, comprem se quiserem ver o interior, ou então façam a tal ilegalidade que vocês sabem fazer:


O quê? Não sabem como fazer?
Beijos à Ruth e à Jéssica!
MM

04 January 2010

Efeméride - 4 de janeiro

Saudações!

Parece que já saltei uma Efeméride, mas tenho andado doente, com umas dores de cabeça enormes, se calhar já devia ir ao médico, acho que começo a ficar preocupado com isto.

Adiante de qualquer maneira eis a efeméride de 3 Janeiro.

Efeméride: - 3 Janeiro

1496 - Leonardo da Vinci testa a máquina voadora, sem sucesso. 11 anos depois no mesmo dia, Da Vinci é contratado para pintar o quadro "A Gioconda" conhecido como a Mona Lisa.
1521 - Martinho Lutero é excomungado pelo papa Leão X.
1534 - O parlamento inglês nomeia o rei Henrique VIII líder da Igreja Anglicana.
1918 - Com a derrota do Império Austro-Húngaro, na Primeira Guerra Mundial, dá-se a proclamação da República da Áustria. Na mesma data a Polônia torna-se independente da Rússia.
1926 - É estabelecido em Portugal o regime militar.
1965 - O astronauta Edward White realiza um passeio espacial de 20 minutos antes de regressar a nave Géminis IV.
1977 - É fundada a Apple Computer, Inc..

Efeméride - 4 Janeiro

Dia Mundial do Braille

Sistema de comunicação e leitura, através do tacto onde os cegos "decifram" uma composição de pontos salientes, o sistema foi apresentado em 1829 pelo francês Louis Braille, que ficou cego aos 3 anos de idade.

1918 - Finlândia é reconhecida como independente da Rússia.
1936 - A Billboard publica seu primeiro ranking musical.
1947 - Publicada a primeira edição do jornal Der Spiegel (Alemanha).

MM

Outros:
É verdade que posso parecer "panisgas!", mas tenho dado muita atenção a esta música, passa na rádio várias vezes (e não vamos falar de playlists .. pelo menos hoje!) e acho-a bastante fixe!
Além disso também a vi ao "vivo" no programa do Conan O'Brien, e chamou-me a atenção pela presença do coro! Normalmente não se vê coro neste tipo de bandas, é ou parte da banda ou é colocado digitalmente. E por isso dou valor.
Vejam o video:



(Em versão de camera, do programa do Conan eis o link)

02 January 2010

Efeméride - 2 de Janeiro

Efemérides:

Dia de Inanna: Deusa suméria, mãe do vinho e dos grãos (mitologia sumeriana).

1492 - Queda de Granada: A conquista de Granada marcou o fim da Reconquista, em que os Reis Católicos recuperaram todas as terras que os mouros ocupavam na Península Ibérica.
1839 - O fotógrafo francês Louis Daguerre fotografou pela primeira vez a Lua.
1998 - A Microsoft compra o Hotmail, maior serviço de e-mail grátis da Internet.

MM

01 January 2010

Efeméride - 1 de Janeiro

Saudações!
Estou com uma bruta dor de cabeça, deitei-me tarde (ou cedo), dormi pouco, e passei a tarde no sofá a ver televisão.
Não é para revelar o dia de ócio que tive, mas apenas para ilustrar que hoje é:

Dia Mundial da Ressaca

e também

Dia Mundial da Paz
Dia da Fraternidade Universal

Não sei se devemos ou não considerar "cliché" mas todos os anos neste dia, somos inundados de imagens dos festejos nos outros países.
Mares de gente, champanhe a rebentar, "Passas" (também) a serem comidas e Fogos de Artificio ..
Ohhhh! É lindo! Ver montes de explosões de cor e música no céu! Espirais coloridas! Estrelas brilhantes! .. e É SEMPRE A MESMA COISA!

Já estou farto de fogos de artificio! Já estou farto das expressões: "Anda vai ser giro! Vai ter Fogo de Artificio" Se calhar é de já ter visto mais de 50 em toda a minha vida!
É Ano Novo!
É 25 de Abril!
É festas populares!
É casamentos!
Funerais! .. etc

A verdade é que já não sinto prazer nenhum em ver Fogos de Artificio, espero poder mudar!
Ou então ficar bem pior!
Que sempre é melhor. Amar ou Odiar?

Foi hoje ouvida também a mensagem anual do Presidente da República Portuguesa.
Que dizer anual porque é a primeira do ano, porque se for em reflexo do ano transacto, daqui a três dias ele aparece ai outra vez, a comentar qualquer coisa que seja.

Ainda como cena interessante, foi quebrado ontem o Record do Guiness para o Maior Brinde do Mundo, parece que se juntaram 60 mil foliões em Albufeira, na Praia dos Pescadores.
Se pudesse também lá estava.
Mas não ligava ao Fogo ;P

Efemérides:

1673 - O correio regular é iniciado entre Nova Iorque e Boston.
1707 - Dom João V é coroado o 25º Rei de Portugal (O Magnânimo sucede a D.Pedro II)
1788 - Surge a primeira edição do jornal inglês The Times.
1801 - Entrada em vigor do Acto de União de 1800, que estabelece a união da Grã-Bretanha com a Irlanda e o surgimento do Reino Unido.
1818 - Fankenstein de Mary Shelley é publicado.
1905 - É inaugurado o Transiberiano, a maior ferrovia do mundo, com 7.500 quilômetros de extensão, ligando Moscovo a Vladivostok.
1983 - Criação da Internet
1986 - Portugal e Espanha aderem à Comunidade Europeia
2002 -Suer ge o EURO como moeda comum aos paises da Comunidade Europeia.

PS. Entrou hoje em vigor o novo "coiso" do acordo ortográfico, se tiveram com atenção ainda sigo o antigo.
Não me faz jeito nenhum dizer que dois países fizeram um pato. Uma pessoa questiona-se se foi com arroz, se com laranja.
Já lá diz o "povão": Contra fatos não há argumentos.
(Mas há máquinas de costurar e lavar)

MM