25 March 2009

Duas palavras que mudam um homem

Saudações!
Hoje a nossa reflexão, vai para a mudança que acontece na vida de um homem.
Quando falo de homem, é mesmo homem, individuo que faz a barba todos os dias, e que vê entusiasticamente o seu futebol com uma loira na mão.
Ou seja, se te estás a rever neste contexto, de certeza que já passaste pelo que vamos falar agora.
A tua vida é boa, trabalhas ou estudas (e vives em casa dos pais), tens namorada e curtes com ela a tua vidinha.
Mas há um dia em isso tudo muda, ela aproxima-se de ti, e com duas palavras, muda toda a tua razão de ser, tudo se altera numa fracção de segundo contigo.

"Estou grávida"

Diz ela, o teu mundo pára. A tua vida de libertinagem e jovial termina ali, morres.
Voltas à vida, como um sujeito responsável, segundos depois mas de maneira ainda suspeita:

"A sério!"

Seguido de um "mas.." ou dois "mas.."

Ora bem, esta situação pode não ser tão gravosa, nem chegar tão longe. Porque existem outra duas palavras que mudam a vida de um homem:

"Estou atrasada"

Com esta frase, a vida de um homem muda radicalmente, as responsabilidades vêm ao pensamento, deixas de desfrutar da vida durante os dois ou tres dias seguintes, olhas para as crianças de maneira diferente, olhas-te ao espelho de manhã e descobres um cabelo branco novo, a tua voz altera-se, a tua posição e maneira de falar com os outros tudo se altera, dás valor ao teu pai, ficas mais terno.

É sobre este conceito que vamos deixar aqui algumas dicas às mulheres e namoradas, as melhores maneiras de dizer que estás grávida, ao teu namorado, sem que ele se exalte, e comece a parecer um projecto de homem.

- Pus mais cerveja a refrescar. - Diz ela
- Obrigado! - Ele vai ver o frigorifico, e fica admirado por estar metade do frigorifico repleto de cerveja - Elah! Mas vamos dar uma festa?
- Sim, é para festejar com os teus amigos porque vai nascer mais um apreciador de cerveja cá em casa!

- Deviamos arranjar uma casa maior!

- Deviamos arranjar um carro maior!

- Preciso que venhas comigo escolher uns móveis!

- Temos que tirar a tua tralha daquele quarto!

Ficam as sugestões
MM

23 March 2009

Mad World

Normalmente não postamos videos com este espirito.. Mas a todas as regras há excepções, ou então alineas, ou então pequenas letrinhas a aparecerem em baixo a uma velocidade mui fast
O pensamento do dia hoje é mesmo só para pensarmos um pouco na musica e naquilo que é dito na mesma.



(Nota: Esta musica faz parte da Banda Sonora do filme Donnie Darko, ainda não percebebi muito bem a linha de tempo do filme, mas cada vez que vejo o coelho dá-me um arrepio na espinha: - Cabrão do Coelho!)

05 March 2009

Cábulas

Saudações .. Hoje tinha de falar nisto!
O Ministro da Educação Francês deu uma entrevista, a dizer o quanto está em desacordo com o site que abriu recentemente "faz-me os trabalhos de casa"
O site consiste em mandar-mos os exercicios, e eles em menos de 48 horas mandam-nos as respostas (faismesdevoirs.com)
O que é que é interessante?

Nivel pedagógico:
- os alunos tem menos interesse por fazer os trabalhos de casa - em contrapartida, rapidamente as Teclas Ctrl C e Ctrl V passarão a figurar em gestos inconscientes.
- os professores tem de criar sempre problemas novos. - Que problema!

Segundo o site: "vai iqualitar mais as familias, porque é mais barato que pagar a um explicador" - Faz sentido, mas o explicador ensina a fazer, não faz por ti.

Já houve alguém que disse uma vez que os trabalahos de casa eram ílegais, visto a escola ser o local apropriado para se aprender, e não em casa.

Em oposto a isto:
Á pouco tempo, também surgiu um site/programa informático que dá a possibilidade de um professor analisar rapidamente semelhanças entre testes, ou documentos , ou seja, o aluno copiou ou não por outro, ou de algum lado.

Em relação a esta novidades os professores já nao fizeram grandes criticas ..