02 August 2007

A Cor do Verão

Rosa.. A cor de Verão!
Aqui á dias falei das novas camisolas do Benfica. As camisolas cor-de-rosa. Ironizei, mas por parte dos adeptos têm criado grande popularidade. Todos os dias vejo alguem com a bela da tshit cor-de-rosa.
É um bocado "alegre" mas nãos ei se sabiam, que este equipamento alternativo, é o que já vendeu mais. Todos os equipamentos alternativos que o Benfica lançou - O Laranja, o Prateado. o preto ou o branco - estes já vendeu mais que esses todos, tanto que o Benfica já pediu um novo stock. Não sei qual o numero do primeiro stock, mas já acabou. Se calhar é os imigrantes a levarem as camisolas todas.
O mais interessante, é que obviamente , já surgiram piadas, em torno do novo equipamento. O proprio Eusébio já disse euq ia abandonar o Benfica, disse que não quer ser recordado como a "Pantera Cor-de-Rosa"
Outro factor interessante é o surgir a Noticia de o Di Maria também vir para o Benfica. O que é obvio, se há tshirts cor de rosa, só falta mesmo uma "Maria"

Mala de um Aventureiro

(Isto sim .. é Cultura)

Saudações .. Há sempre aquelas pessoas que referem que não sabem fazer a mala para a viagem: "Ah e tal! Vou de férias mas não costumo fazer estas coisas, não sei o que devo levar, se levo pouca roupa e depois faz falta, se levo muita e vou carregado"
Pois bem, vou dar-vos algumas dicas sobre como fazer a mala. Ao longo da minha vida, tenho tido algumas experiencias assim destas, e ter de fazer a mala em cinco minutos. Mas não é bem assim, a mala é feita mentalmente, alguns tempos antes, não é na hora. Eis as dicas:

Questões preponderantes:
Há que saber para onde se vai, se é praia ou campo, se é calor ou frio.
Depois quantos dias se fica por lá.
- Analisemos estas questões: -
Imaginemos que vão hoje de viagem, e voltam daqui a dois dias, vão Sexta e voltam no Domingo, o básico é levar uma muda de roupa a mais, o que já levam vestido também conta.

Umas Calças ou Uns Calçoes
Umas SweatShirt ou um Casaco
Cuecas/Boxers - Para dois dias
Meias - Para três dias
Chinelos - (Faz sempre falta)
Toalha
Roupa de Viagem

Isto é o básico. Tomem sempre em atenção:
Se vão de viagem com umas calças, levam uns calçoes na mala. Se vão de calções levam umas calças
Se vão para a praia, aconselho a levar sempre mais uns calçoes a mais, enquanto uns secam, já têm outros secos.
"Ah!! Mas e se fica frio á noite?" - Se ficar frio à noite, compram roupa, estamos no século XXI, há lojas de chineses em todo o lado. Se suspeitarem que fica muito frio, comprem qualquer coisa, mas lá onde estão, além disso uma SweeatShirt ou Tshirt a dizer "Allgarve", Madeira ou Açores é sempre fixe.

Falta referir não se esqueçam do material auxiliar:
Tenda
Saco Cama
Comida
Carregadores télemovel

E Água .. Nunca se esqueçam de água.

MM